Telefone + (351) 291 224 970
Email arvm@arvm.pt

Expedição 50º Aniversário das Ilhas Selvagens

Home  /  Eventos   /  Expedição 50º Aniversário das Ilhas Selvagens

Expedição 50º Aniversário das Ilhas Selvagens

A Associação Regional de Vela da Madeira conjuntamente com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, pretendem organizar a “Expedição 50º Aniversário das Ilhas Selvagens”, entre os dias 14 e 19 de Julho, enquadra-se num evento náutico associado às comemorações desta reserva sob a tutela Instituto das Florestas e Conservação da Natureza IP-RAM.

Pretende dar a conhecer aos velejadores o património natural da Região Autónoma da Madeira e das ações de conservação ali desenvolvidas, constituindo um aspeto determinante para que sejam tomadas medidas adequadas, com vista à salvaguarda do meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida da população.

Estas ilhas, constituem o território português mais a sul da ilha da Madeira, são de origem vulcânica e constituídas por duas ilhas: a Selvagem Grande, onde se localiza a Estação principal de apoio à área protegida, e a Selvagem Pequena, por uma série de ilhéus, sendo o principal o Ilhéu de Fora, e por toda a área marinha adjacente. Estas Ilhas são as primeiras representantes de um leque de áreas protegidas na Região Autónoma da Madeira, tal como as primeiras a serem classificadas como Reserva a nível nacional, em 1971.

Reserve estes dias (14 a 19/julho) juntamente com a sua tripulação e associem-se a esta iniciativa. Oportunamente serão transmitidas mais informações.

Início: 2022-07-14
Fecho: 2022-07-19