Retoma da Atividade Desportiva da Vela | COVID-19
Caros Clubes e Velejadores,
Tendo por base a Resolução do Conselho de Ministros nº 33-A/2020, de 30 de abril, que declara a situação de calamidade em todo o território nacional, e na qual fica estabelecido que a atividade física e desportiva individual pode ser realizada em contexto não competitivo e ao ar livre, bem como o comunicado da Federação Portuguesa de Vela contendo as orientações para a prática desportiva da Vela no período de 04 a 17 de maio. Neste contexto a Associação Regional de Vela da Madeira apresentou à Direção Regional de Desporto uma proposta com medidas para a reabertura da prática da atividade desportiva no modalidade da Vela, a qual aguardamos pela sua aprovação.
Com o objetivo de adaptar os normativos ao contexto insular da Região Autónoma da Madeira, o Sr. Presidente do Governo Regional e o Sr. Secretario Regional da Saúde e Proteção Civil, estiveram presentes na conferencia de imprensa no passado dia 08 de Maio, onde foram transmitias um conjunto de preceitos aprovados em Conselho de Governo, que visam o desconfinamento de vários setores da atividade regional, nomeadamente o inicio gradual do retorno à prática das atividades desportivas náuticas.
Informamos os Clubes Associados, Velejadores e Treinadores que estamos a acompanhar a situação conjuntamente com as entidades competentes. Uma vez que está para breve a publicação da resolução da Presidência do Governo, que irá regular quais os setores que podem reativar a sua atividade condicionada e que procedimentos serão adotados na salvaguarda da segurança de todos os envolvidos.
Apelamos a todos que sejam prudentes, responsáveis e cuidadosos nos vossos comportamentos diariamente. Estamos todos interessados e motivados em voltar ao Mar, mas temos que adotar as medidas recomendadas para a prevenção e controlo da pandemia.
Oportunamente daremos noticias acerca da prática da Vela na Madeira e Porto Santo.